Where to Stay in Porto, Portugal

Website Translation Widget

Se você curte vinhos, faça do Yeatman Hotel o seu QG no Porto. O hotel está ligado a Fladgate, grupo da Croft, Fonseca e da Taylor’s. Luxuoso, tem quartos com decoração temática, uma piscina em forma de decanter, um spa da marca francesa Caudalíe e o único restaurante  estrela Michelin da cidade.

The Yeatman Hotel

Porto - Hotel Yeatman - vista DouroOs 82 quartos são decorados em estilo clássico, e cada um, personalizado com quadros e objetos ligados às tradições de um produtor, até as portas são identificadas por nomes de vinhos portugueses.

Porto - Yeatman - quartoMas não é só isso. A adega guarda quase 25.000 garrafas de vinhos, entre os melhores rótulos de Portugal, o que torna o bar quase um clube privado. O restaurante fica debruçado sobre o rio Douro com uma vista espetacular do Porto.

Porto - Yeatman - Taylors

E a cozinha, comandada pelo chef Ricardo Costa (que já conquistou estrelas Michelin) faz pratos inspirados na tradicional culinária portuguesa, os vários ingredientes locais, über-frescos, saem da horta orgânica do hotel, e os peixes, claro, são o destaque. Todas as semanas acontecem jantares Vínicos – oportunidade de experimentar a extensa variedade de vinhos provenientes das 11 regiões vinícolas de Portugal.

chef Ricardo Costa

Porto - chef Ricardo Costa - restaurante Yeatman-michelin

O Yeatman foi eleito o Hotel do Ano, pela Food and Travel Reader Awards 2014, no início do mês de setembro; Best of Wine Tourism 2014, atribuído pela Rede de Capitais de Grandes Vinhedos; e Best of Award of Excellence pela Wine Spectator, em 2012, 2013 e 2014 entre outros prêmios. Ou seja, recomendadíssimo.

Porto - Hotel Yeatman - premiado

Hotel Teatro

Para a turma antenada, o hype é se hospedar neste hotel. Instalado no prédio restaurado onde já foi o histórico Teatro Baquet, o Hotel Teatro têm todo clima boêmio. Logo na entrada, em suas paredes em tons de chocolate, se lê o trecho de um poema do poeta português Almeida Garret. A atmosfera recria a dramaturgia, e a recepção faz às vezes de bilheteria, onde você pega o seu bilhete no check in.

Hotel Teatro

Porto - Teatro Hotel

Porto - lobby-corredor

São 74 quartos, divididos por Gallery, Tribune, Audience, com direito a décor em tons dourados e corredores iluminados por projetores, tudo no melhor estilo urban chic. O badalado restaurante Palco, é comandado pelo chef Arnaldo Azevedo, no menu cozinha mediterrânea, fica no piso principal, assim como o sofisticado bar Platéia. Ao abrir as cortinas, você vê o espetáculo.

chef Arnaldo Azevedo

Porto - Restaurante Palco - chef Arnaldo Azevedo

Porto - vista quarto

Sim, o Porto é um destino imperdível. E depois de curtir as atrações da cidade, reserve um tempo no seu roteiro para pegar estrada. Bem pertinho, o cenário dos vinhedos, nas curvas margeando o Douro, é de perder o fôlego. No próximo post, a gente dá uma pincelada. Go to road!

Porto - go to road

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s