Things to Do in Whistler

Website Translation Widget

Você não precisa rezar para fazer calor ou nevar em Whistler. Nada estraga a festa. Se estiver frio, quem chegar por último vai comer fondue. Se estiver calor, o castigo será tomar sorvete local por uma semana. Que tal começar em alta altitude? A temperatura por lá é perfeita. Garanto.

Whistler-visitor centerAttractions

Whistler Village fica na base das montanhas Whistler e Blackcomb. A principal atração claro, são os esportes de neve – ski e snowboard – no inverno. No verão as mountain bikes tomam conta das pistas, além de uma infinidade de esportes aquáticos. Sim, sim, você terá tempo para relaxar, fazer compras, experimentar a culinária local e curtir os bares e après-ski que lotam todos os dias.

Whistler - whereThe Mountains

As montanhas quase gêmeas Whistler-Blackcomb são superlativas.  A maior estação de esqui da América do Norte, também é considerada uma das melhores do mundo. Além de contar com as descidas das duas montanhas, a gôndola Peak 2 Peak, conecta um topo ao outro em um cenário de embasbacar. Para você ter uma ideia da estrutura, clica no link das pistas. On-mountain você pode escolher entre vários restaurantes diferentes. Aqui você tem a relação completa. Na temporada de verão acontece o Mountain Top BBQ – tradicional churrasco, com música ao vivo, todos os finais de semana. O visual? De puro encantamento.

Whistler Blackcomb

Peak 2 Peak Alpine Experience

A gôndola Peak 2 Peak é um evento por si só: conecta as montanhas Whistler e Blackcomb através de um 4,4 kms. Uma jornada de tirar o fôlego, 360 graus de deslumbramento. Esta maravilha quebrou três recordes mundiais: maior extensão sem apoio, a maior elevação de seu tipo (436m acima do vale), e o maior sistema de elevação contínua da Terra. Uau!

Whistler - Peak 2 Peak

Whistler - Map Mountains

Sports

Snowsports – A temporada na meca do snowsport  é longa, vai de novembro a junho. É muita neve! A cidade e as montanhas ficam cobertas de branco. Os casacos coloridíssimos dão o tom da estação. Os dias são curtos, às 5:00hs da tarde já está escurecendo. Esquiar, praticar snowboard, passear de snowmobile,  fazer catski (com o auxílio de um trator), deslizar de dog sled (carrinhos puxados por cachorros), passear de trenó puxado por cavalos, Heliski (descer de helicóptero em uma montanha isolada) são alguns dos esportes de inverno para você se divertir.

Whistler - HeliskiBike

No verão as bikes dominam. Se você gosta de pedalar, há mais de 300 quilômetros de pistas para a prática de Cross Country Bike, e um parque exclusivo – Whistler Bike Park para aficcionados pelas manobras radicais.

Whistler Gondola BikeWatersports

Para quem curte esportes aquáticos, Whistler é o paraíso. A Jet Boat Tours oferece passeios com um barco a jato poderoso, pelas corredeiras dos rios. Você ainda pode escolher entre Rafting, Canoagem, Kayak, Stand Up Paddleboard e Fishing.

Whistler - RaftingThrillseekers

As trilhas para veículos motorizados são mega-disputadas Off-road, em jipes, Hummers, e Quadriciclos, chegam até vales escondidos, lagos remotos e cachoeiras. Para os mais radicais, saltar de Bungee Jumping ou Trekking Alpine garante a adrenalina. Se quiser apenas curtir o visual, escolha o Horseback Riding. E para os corajosos – o Bear Viewing – uma oportunidade única de ver os famosos ursos e filhotes negros de Whistler em seu habitat natural.

Whistler - Bungee JumpParks

Para trilhas e caminhadas, Whistler tem vários parques. A experiência no cenário revela as melhores fotografias. Vale ir em pelo menos  à dois deles. O Lost Lake Park, dentro do Village.

Lost Lake Park

Whistler Lost Lake ParkE o Garibaldi Provincial Park ao sul de Whistler. Ali fica uma área vulcânica, formada por um grupo de nove pequenos vulcões. O mais antigo, Black Tusk, existe a cerca de 1,1 milhões de anos. No verão a água do lago é azul-esmeralda, entre montanhas alpinas e como pano de fundo uma geleira espetacular – um dos lugares mais bonitos em British Columbia.

Garibaldi Provincial Park

Whistler - Garibaldi Park

Black Tusk

Whistler Black Tusk

Squamish Lil’wat Cultural Centre

Vale conhecer um pouco da cultura local, e um programa bacana é visitar o Centro Cultural Squamish Lil’wat é um must-go por lá.

Whistler - Squamish Lil'wat Cultural Centre

My postcard

Whistler - my postcard

Dicas de onde ficar e comer, no próximo post. Te espero aqui!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s