Botanique Hotel & Spa, Brasil – In Love

Website Translation Widget

Todo mundo sabe que basta cair a temperatura e paulistanos sobem a serra para um dos melhores destinos do inverno brasileiro, Campos do Jordão (São Paulo). O frio nem sempre chega próximo a 0ºC, mas a cidade mais alta do país fica cheia de encapuzados e elegantes. Os turistas se aquecem com as diversas atrações no alto da Mantiqueira: a fondue de queijo, os chocolates quentes, o bar da cervejaria Baden Baden e o Festival Internacional de Inverno, o maior evento de música erudita da América Latina. A gente já fez um post de Campos do Jordão, para dar uma olhada, clica aqui. A dica de hoje, é um escape para celebrar o Dia dos Namorados em altíssimo estilo.

Botanique-Campos do JordãoO lugar? É de cair o queixo! Botanique Hotel & Spa, localizado no Vale do Mellos, à 12 km de Campos do Jordão, novinho em folha. Em poucas palavras, o hotel é uma parceria dos empresários David Cole (AOL), Gordon Roddick (The Body Shop) e o empresário Ricardo Semler – o investimento, R$ 41 milhões.  O conceito idealizado – pós-luxo.

Botanique-Happy Valentines Day!O projeto ficou incrível, assinado por Candida Tabet, abusa de pedras naturais de grandes dimensões, paredes de vidros, vigas de madeira com mais de 120 anos. O hotel fica em uma área de sete mil metros quadrados, com um spa de 900 metros. São apenas 11 bangalôs e seis suítes. Tudo exalta a brasilidade. É o lugar para você ser mimado – antes mesmo de chegar lá.

Botanique Hotel & SpaA experiência começa no check-in, quando o hotel retira as suas malas para que as roupas já estejam arrumadas em sua chegada. A equipe inclui um “curador de experiência”, espécie de anjo da guarda, que cuida de suas vontades, organiza os passeios, marca horários para o spa e anota suas preferências gastronômicas, absolutamente sem frescuras e very-private. O check-out não é diferente, o Botanique envia as malas para casa com o cuidado extra de entregar as roupas lavadas e passadas.

Botanique-lobbyO Bangalô

O caminho para o Bangalô é feito em carrinhos estilo golfe – carros por lá, nem pensar. No trajeto, a explicação timtim por timtim de como tudo funciona – você vai encontrar na mesinha do quarto um smartphone, disponível para chamar o serviço a qualquer hora. Pense no luxo, em meio à natureza… Entre os mimos, lençóis de algodão egípcio, amenities de banho desenvolvidas com exclusividade para o Botanique, a fórmula leva ervas e tradições indígenas e + todas as facilidades que amamos.

Botanique-quartoVocê escolhe o que vai querer para o café da manhã, tudo fresquinho e produzido lá mesmo, servido na varanda com uma atmosfera de babar.

Botanique-cafe-da-manha

A comida

A gastronomia do Botanique é um destaque especial. Nas torneiras, só água mineral. A adega reúne rótulos raros de vinhos nacionais e, na cozinha, os sabores locais dão o tom. Tudo é plantado e produzido ali, o café, o azeite, ingredientes retirados da horta para a mesa. No lindíssimo restaurante Mina, a vista é de 180 graus, o comando é do chef Gabriel Broide (ex-Café Boulud em Nova York), o conceito farm-to-table, têm pratos inspirados na culinária brasileira, comidinhas como a degustação de legumes recém colhidos, hummm!

Botanique-horta

Botanique-chef Gabriel Broide

Botanique-inspiração

Botanique-restaurante-interno

HOTEL BOTANIQUE CAMPOS DO JORDAO

Botanique-restaurante outdoorPara relaxar

O menu de atividades é para relaxar até a alma. O spa possui tratamentos corporais sob medida, massagens modeladoras, um banho de leite extraído das vacas do próprio hotel – que deixam a pele super-macia, na sauna úmida, surpresa, uma chuva de água termal vinda do teto, na piscina, água gasosa que alivia qualquer stress, e o  tanque de flutuação? Faz você boiar numa piscina de água salgada, enquanto um filme é projetado no teto com imagens da natureza. Você vai sair dali completamente renovado.

Botanique-spa

Botanique-tanqueAs atividades outdoor vão desde trilhas, passeios de bike, quadras de tênis até um centro equestre com cavalos campeões olímpicos. Os pássaros são figuras constantes, você recebe até uma caixinha com apitos que ensina como lidar com eles. Ainda na área comum uma biblioteca com livros dedicados a autores brasileiros e, um cineminha privée, (um casal por sessão) com direito a pipoca e milkshake.

Botanique-bibliotecaBotanique-cinemaBotanique-acender para aquecer E se você preferir, também pode escolher, não fazer nadinha, e aproveitar só prá namorar!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s